Brasil – O mercado de fusões e aquisições brasileiro registra em julho o maior número de transações do ano

Relatório mensal sobre o mercado transacional brasileiro

  • Foram 79 transações envolvendo empresas brasileiras, número 17% maior do que foi registrado no mesmo período de 2013.
  • O mercado brasileiro soma 426 transações entre janeiro e julho de 2014.
  • Entre janeiro e julho de 2014 o mercado transacional movimentou aproximadamente BRL 103,6bi.

Neste mês de julho o mercado transacional brasileiro registrou 79 transações, entre anunciadas e concluídas, frente as 68 registradas no mesmo período do ano passado, segundo o relatório mensal de TTR (www.TTRecord.com). O valor total movimentado foi de aproximadamente BRL 16.7bi, tendo em conta as transações com valor divulgado. De janeiro a julho deste ano o número de transações envolvendo empresas brasileiras já soma 426 com um valor total movimentado de aproximadamente BRL 103,6bi.

Em relação às aquisições realizadas por empresas brasileiras no exterior foram registradas três transações, sendo uma em Bermudas, uma nas Ilhas Virgens Britânicas e uma na Suíça, esta última foi realizada pelo Banco BTG Pactual ao assinar um acordo para a aquisição do banco privado suíço BSI Bank, detido indiretamente pela seguradora italiana Assicurazioni Generali. O valor da aquisição é de aproximadamente USD 1,68bi. Já em relação às aquisições realizadas por empresas estrangeiras no Brasil foram registradas 23 transações neste mês, sendo os Estados Unidos o país mais ativo com 7 aquisições realizadas.

O segmento de empresas de tecnologia foi o mais ativo, com 13 transações registradas neste mês de julho. Já o segmento de empresas de Internet foi o que mais atraiu investimentos de empresas estrangeiras, com 19 aquisições realizadas no período de janeiro a julho, onde predominaram aquisições realizadas por empresas dos Estados Unidos, cerca de 50% do total.

As transações envolvendo private equity e venture capital representaram 9% e 14%, respectivamente, do total de transações deste mês de julho. O valor total movimentado pelas transações de private equity foi de aproximadamente BRL 548m, enquanto que as de venture capital movimentaram cerca de BRL 94m.


Transação destacada do quarto trimestre

A transação destacada neste mês de julho pelo TTR foi a aquisição foi a aquisição pelo Banco Santander Brasil, por meio da Santander Getnet, concluída este mês, de 100% do capital social da GetNet, por BRL 1,18bi. Participaram como assessores desta transação os escritórios Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados; Rigo de Souza Advogados & Consultores e TozziniFreire Advogados, e como assessores financeiros o Banco BTG Pactual e o Santander Global Banking

 

Para mais informações:

Wagner Rodrigues

TTR – Transactional Track Record

Tlf. + 34 91 279 87 59

wagner.rodrigues@TTRecord.com

www.TTRecord.com

 

TTR – Transactional Track Record é um serviço premium online que ajuda aos profissionais do mercado transacional a potencializar seus negócios em todo o mundo de língua portuguesa e espanhola, oferecendo inteligência prospectiva e oportunidades de negócio em transações anunciadas, completadas ou canceladas em todos os setores da indústria.