Aumenta o volume de transações no setor de Agronegócio

TTR-Deal-Tracker

TTR Deal Tracker
www.TTRecord.com

BRASIL

 O TTR Deal Tracker Brasil é um email mensal que contém tendências do mercado transacional  brasileiro, além de incluir um ranking  Year to Date (YTD) dos principais assessores jurídicos e financeiros.


BRASIL: Agronegócio, terreno fértil para transações

O número de transações no segmento de Agronegócio registrou um aumento de 143% nos quatro primeiros meses de 2016, segundo os dados do TTR (www.TTRecord.com).

O número das aquisições de participações em empresas brasileiras por empresas estrangeiras neste setor sofreu uma redução, com uma transação registrada, frente as quatro registradas em 2015. Pórem neste período em 2015 este tipo de transação representou 60% do total de transações.

Rankings / League Tables

Brasil Ranking – 2016

Assessoria Financeira – Year to Date (YTD)

Os três principais bancos Itaú BBA, BTG Pactual e Bradesco BBI estão em primeira, segunda e terceira posição, respectivamente, no ranking TTR de assessoria financeira para os quatro primeiros meses de 2016. Todos eles apresentaram um redução no valor total, 71%, 83% e 91% respectivamente. A BR Partners está na quarta posição do ranking, depois de não ter estado entre os dez primeiros no ranking para o mesmo período de 2015. A Vinci Partners subiu da sétima para a quinta posição, com o mesmo número de transações que foram registradas no mesmo período do ano anterior, porém o valor total agregado saltou de USD 22m para USD 282m. A Ártica Investimentos, o BAML, a Moelis & Company e o Citigroup estão na sexta, sétima, oitava e nona posição, respectivamente, sendo que nenhum deles esteve entre os dez primeiros em 2015. A IGC Partners Assessoria Empresarial desceu cinco posições no ranking, com uma redução de 50% no número de transações.

Assessoria Jurídica – Year to Date (YTD)

O Souza Cescon Advogados lidera o ranking TTR de assessoria jurídica, elaborado com os dados relativos aos quatro primeiros meses de 2016, com 18 transações cujo valor total é de USD 2,1bi. O que representa um aumento de 64% no número de transações e uma redução de 42% no valor total, em relação ao mesmo período do ano anterior, quando assessorou 11 transações cujo valor total foi de USD 3,6bi. O Pinheiro Neto Advogados subiu da sexta para a segunda posição do ranking, ao assessorar 17 transações que somam USD 1,72bi, valor 538% maior do que o registrado no mesmo período de 2015. O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados desceu uma posição no ranking, passando a terceiro, mesmo tendo aumentando o número de transações. O valor total sofreu redução de 85%, que foi de USD 7,8bi em 2015. O escritório TozziniFreire Advogados subiu duas posições, passando a quarto no ranking. O número de transações aumentou 67%, passando a 15, enquanto que o valor total sofreu redução de 44%, passando a USD 322m. O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, desceu da primeira para a quarta posição, tendo uma transação a menos, se comparado ao mesmo período de 2015 e uma redução de 84% no valor total, que nestes quatro primeiros meses de 2016. O valor total das transações assessoradas é de USD 504m. O Barbosa, Müssnich, Aragão desceu da terceira para a sexta posição, com 12 transações que tiveram um valor total agregado de USD 597m, valor 92% menor do que o que foi registrado no mesmo período de 2015.O Stocche, Forbes, Padis, Filizzola, Clapis, Passaro, Meyer e Refinetti Sociedade de Advogados está na sétima posição do ranking, o Lefosse Advogados em oitavo e o Lobo & de Rizzo em nona posição. Nenhum dos três escritórios esteve entre os dez primeiros no ranking do mesmo período de 2015. O Demarest Advogados está na décima posição com oito transações assessoradas que somam USD 248 milhões, valor 214% maior, do que no ano anterior.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *